Warning: Use of undefined constant style - assumed 'style' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/wwwsimon/public_html/wp-content/themes/bueno-old/functions/admin-setup.php on line 10

#DicasDaSimone: Truques caseiros para deixar a pele hidratada!

21 jul

Que mulher resiste a um truquinho caseiro para deixar a pele mais bonita heim?! Eu sou fã assumida!!! Mesmo sabendo que existem vários cremes milagrosos por aí não resisto a uma hidratação e esfoliação feita em casa, principalmente quando não tenho tempo de ir a alguma clínica de estética.

Acho que os dois procedimentos devem ser feitos constantementes, só que no inverno devemos ter um cuidado especial com a hidratação, principalmente do rosto, o frio, vento e o banho com água muito quente são alguns fatores que ajudam a ressecar a pele, sem contar que no inverno bebemos menos água, por isso hidratar é fundamental!

Separei algumas receitas caseiras de hidratantes que são bem fáceis de fazer e o principal, são separados por tipo de pele, mista, seca, oleosa e normal, afinal cada tipo de pele necessita de um tipo de hidratação. Agora chega de papo e vamos as receitas, vocês vão gostar!!!

mascara-facial-rosto

Para pele oleosa
Ingredientes:
1 pepino inteiro fatiado
1/2 colher de sopa de amido de milho.
Preparo e aplicação: Bata os ingredientes no liquidificador e aplique no rosto, com o cuidado de espalhar uniformemente. Deixe agir por 20 minutos e retire com água fria. A máscara pode ser aplicada uma vez ao dia.
Benefícios: O pepino reduz a oleosidade da pele, diminui o tamanho dos poros e tem ação vasoconstritora. O amido de milho também ajuda a equilibrar a oleosidade, proporcionando uma sensação de extremo conforto à pele, mas sem deixá-la ressecada.

Para pele normal
Ingredientes:
1 pote de iogurte natural
1/2 xícara de chá de morangos triturados
1 colher de sopa de óleo de macadâmia.
Preparo e aplicação: Bata todos os ingredientes no liquidificador e aplique a máscara no rosto espalhando uniformemente. Aguarde 20 minutos e retire com algodão umedecido em água morna. Pode ser aplicada até três vezes por semana
Benefícios: O ácido lático do iogurte é um ótimo hidratante e o óleo de macadâmia reforça a barreira de proteção da pele, evitando a perda de água e o ressecamento. O morango, por sua vez, tem efeito antioxidante.

Para pele mista
Ingredientes:
4 colheres de sopa de germe de trigo
2 colheres de sopa de mel
2 colheres de sopa de chá de camomila gelado.
Preparo e aplicação: Misture bem todos os ingredientes e aplique sobre a pele previamente umedecida com água espalhando de modo uniforme. Deixe agir por 20 minutos e remova com algodão umedecido em água fria fazendo movimentos bem suaves. Repita o procedimento uma vez por semana.
Benefícios: O germe de trigo tem ação hidratante assim como o mel. Já o chá de camomila tem efeito calmante e antioxidante.

Agora se você quer uma hidratação mais intensa pode experimentar essa receita

Creme super hidratante
Ingredientes:
1/2 abacate
1 colher de sopa de azeite
2 colheres de sopa de mel
Preparo e aplicação:  Amasse o abacate, misture com os outros ingredientes e aplique no rosto. Deixe agir por 10 minutos e enxágue com água morna.

Podem fazer que a pele agradece viu!!! Gostaram??? Quero saber de tudo heim

Um super beijo

“Deus meu em Ti confio”

Aproveite, seja a primeira a comentar

Deixe sua resposta