Vitamina D e a obesidade, qual a relação?

16 dez

FullSizeRender

Hoje em dia muitas pessoas sofrem com a obesidade, com dificuldade de eliminar peso e com o temido efeito sanfona, mas poucos sabem que essa condição se deve à deficiência de micronutrientes e de determinados hormônios e entre elas está a deficiência de vitamina D, também chamada nos EUA de “hormônio da vida”, tamanha sua importância para o bom funcionamento do nosso organismo.

Dentre suas 123 funções, destaca- se a do EMAGRECIMENTO e GANHO DE MASSA MUSCULAR, uma vez que a mesma é uma das substâncias precursoras da testosterona, o mesmo hormônio que é responsável pelo interesse sexual .

A deficiência de vitamina D também pode favorecer o aparecimento de quadros depressivos além do acúmulo de peso e da queda do interesse sexual.

Atividade física, exposição solar diária sem protetor solar por 15 minutinhos ao dia em horários adequados e reposição da vitamina D através de alimentos ou de fórmulas que contenham a mesma na composição colaboram para a perda de peso, melhora da libido e até da depressão.

Quer saber mais sobre esse ou outros assuntos? Entre em contato com a gente, que será um prazer falar com vocês, curte a nossa peagina (aqui), lá também tem muita informação interessante para vocês!

Abraços

Patricia e Camila

Clínica Hares: Av. Amadeu Ribeiro,265/ Anhangabau /(11) 4807-2240 /(11)2816-2242

Dra.Camila: camilacmc@uol.com.br
Dra.Patrícia: pfercarvalho2006@gmail.com

3 Respostas para “Vitamina D e a obesidade, qual a relação?”

  1. Ana Elisa Valcacer 18. dez, 2015 at 1:45 #

    Que maravilha de post Si, não sabia de todos estes benefícios. Valeu demais. Beijo

  2. Fernanda Caterina 18. fev, 2016 at 0:40 #

    Não sabia de todos os benefícios da vitamina D e do emagrecimento muito boa matéria ..valeu
    http://www.fernandacaterina.com.br

  3. Thaisa Piva 18. fev, 2016 at 15:35 #

    Oie adorei, o post!

    Eu há um tempinho estou fazendo tratamento de controle de vitamina D. É sempre muito importante cuidarmos da saúde ainda mais na parte de vitaminas. Como vocês mesmo disse ai a cima a falta delas pode ocasionar outros problemas.

Deixe sua resposta