Omelete aberto de legumes!

10 jul

Meninas, como já contei por aqui antes, nunca tive problemas com a balança, mas sempre procurei ter uma alimentação saudável, principalmente agora que estou quase virando uma quarentona rsrsrs e com a idade o acúmulo de gordura é inevitável!!! Não pensem que sou neurótica com isso porque não sou, como de tudo, não me privo de nada, pelo contrário. Como o blog conta um pouquinho da minha vida e aqui compartilho com vocês das coisas que gosto, resolvi postar de vez em quando uma ou outra receitinha bacana e bem saborosa! Sei também, que muitas de vocês brigam com a balança e de repente esses posts podem ajudar de alguma forma!

Para dar uma variada no cardápio, tenho procurado testar algumas receitas com farinha integral, outras sem açúcar e até sem glútem, sempre preservando o sabor, que fique bem claro, não abro mão disso, acho que devemos aliar o sabor á qualidade dos alimentos, porém pode ser que o que eu acho saboroso algumas de vocês poderão não gostar tanto quanto eu ou até achar péssimo, gosto é uma coisa bem individual!

omelete-de-legumes

Esse omelete de hoje é uma boa saída para quem está de dieta comum ou com restrição de carboidratos, é um verdadeiro achado, saudável, delicioso, com ingredientes comuns e fáceis de achar!!! Um prato com poucas calorias que vai nos ajudar a manter a forma. Vamos a receita:

Ingredientes:

1 ovo inteiro
1 clara de ovo
1 xícara de legumes picados de sua preferência (eu usei cenoura, vagem, couve-flor, milho, tomate, brócolis) quem gosta pode por pimentão também
1 dente de alho amassado
1/2 cebola picada
1 colher sopa de cebolinha e salsinha picada
Sal a gosto
Pimenta a gosto

Modo de preparo:

Bata ligeiramente o ovo e a clara, depois junte o sal e a pimenta. Despeje em uma frigideira antiaderente pré-aquecida. Espere  por 3 minutos, depois coloque os legumes por cima. Tampe a frigideira e espere mais 10 minutos.

Para quem tem crianças é uma boa saída! Os meus filhos gostaram bastante! E vocês, o que acharam? Quem gostou compartilhe com as amigas e curte o post heim!!! Ah, essa foto não é do meu omelete, mas ficou bem parecido, acabei esquecendo de fotografar e peguei esta foto da internet!

Um super beijo
“Deus meu em Ti confio”

Aproveite, seja a primeira a comentar

Deixe sua resposta