Dica mais que bonita – Primeira consulta com o nutricionista

17 maio

Hoje vou compartilhar com vocês a minha primeira consulta com o nutricionista Cesar Torres! Nunca tinha ido a um antes, achava que teríamos uma conversa simples e na hora saia de lá com uma dieta, daquelas prontas, que vemos por ai, e que estamos cansados de saber como funciona!

Mas não foi bem assim!!! Para começar o bate papo foi longo, ele quis saber o que eu gosto de comer, como me alimento, tirou minhas medidas, meu percentual de gordura, perguntou se já tinha feito dieta antes e muitas outras coisas! Não pensem que isto é besteira, porque uma dieta, não importa se é para ganho de massa, ganho ou perda de peso, perda de gordura …….. Se não colocarmos coisas que gostamos de comer ou alimentos fáceis de achar, ela não terá sucesso!

Eu também queria contar um pouco sobre mim, do meu hipotiroidismo e frisei adoro mastigar! #pensamentogordo! Brincadeiras a parte, mas tem muita gente por ai se jogando em dietas loucas, a base de sopas, super emagrece e depois engorda o dobro, e no mais, a minha dieta não é para emagrecer, mas para trocar massa gorda em massa magra e baixar o percentual de gordura!

Depois foi a hora do sermão!!!! Rsrsrsrs, nem comecei e já ganhei bronca. Na verdade ele me alertou sobre ser disciplinada para alcançar meus objetivos. me falou da importância da associação da atividade física com o programa nutricional e me explicou sobre suplementação, isso foi bem legal, como eu nunca usei, eu tinha muitas duvidas e conceitos errados, mas isso conto para vocês depois!

Vamos a avaliação: na tabela que vocês vão ver lá em baixo, tem minhas medidas a exatamente 1 mês atras, e só com exercícios meu corpo ganhou um pouco de massa magra, e mais musculatura, graças ao esforço da minha personal Inara Bedini mas como o Cesar mesmo disse, exercício sozinho nao queima gordura, então agora é a hora da dieta!!! Vocês devem estar se perguntando porque que a dieta vem só agora né?! Ele quis ver como meu corpo responderia aos exercícios, para associar a suplementação adequada com a dieta e oas exercícios, e eu gostei, pelo menos não vou ter que tomar um monte de coisa que nao ia funcionar para mim! Achei que o bom censo foi tudo!!!

20130520-095938.jpg

20130520-100007.jpg

20130520-100033.jpg

20130520-100106.jpg

20130520-101211.jpg

20130520-102605.jpg

Baseado no que eu contei sobre minha alimentação, nos meus objetivos e na minha evolução com a atividade física, ele vai montar minha dieta, depois mostro aqui pra vocês!

Um super beijo
“Deus meu em Ti confio

Aproveite, seja a primeira a comentar

Deixe sua resposta