Dica mais que bonita – Alimentação pré treino

4 jun

Você sabe o que comer antes de malhar? Sempre bate aquela duvida, né?! Eu pelo menos, nunca sei o que é melhor!!! Tem gente que na duvida prefere não comer nada, e isso também não é bom, a teoria “saco vazio não para em pé” cabe muito bem por aqui!

20130604-125605.jpgCesar Torres preparou pra gente!

A refeição PRÉ TREINO deve fornecer nutrientes específicos e em quantidades especificas para um tempo de digestão correta. Seguindo estes passos, com certeza, teremos um treinamento com qualidade, seja ele aerobio ou anaeróbio (musculação). Veja só os reais objetivos desta refeição:

– Diminuir catabolismo muscular (evitando degradação de proteínas)
– Oferecer mais aminoácidos e glicose para os músculos
– Fornecer energia para a realização do exercício
– Evitar a fome durante o treino
– Manter um bom estado de hidratação
Para conseguirmos todo este efeito, nossa alimentação deve conter líquidos, carboidratos, proteínas de alto valor biologico, vitaminas e em casos especificos alguns suplementos como (BCAA, beta alanina , glutamine, D Ribose, creatina, waxy maize, whey protein entre outros) #ufa! Mas sem exageros tá?! O excesso também não é legal! Grandes refeições como um café da manhã ou almoço, devem ser 3 – 4 horas antes do treino, já refeições menores, se possível 1- 2 horas antes.

O que comer?

1- Fruta amassada com aveia – 1h30 antes
2- Whey Protein + 1 fruta e aveia em flocos – 2h00 antes
3- Sanduiche de pao integral com atum ou frango – 2h00 antes
4- Macarrão integral com molho de tomate e carne moída – 3h00 antes
5- Barra de cereal sem chocolate + Fruta – 1h30 antes
6- Mandioca com peito de frango desfiado – 3h00 antes
7- Batata doce com peito de frango – 2h30 antes
8- Whey Protein com oleo de coco
9- Panqueca proteica com manteiga de amendoim – 2h antes
10- Whey protein + Waxy maize – 1h00 antes

20130604-130201.jpg

Mesmo depois de todas estas informações, o ideal é obedecer a individualidade de cada um, pois a velocidade de digestão é muito variável e individual! Uns têm digestão muito lenta e outros muito rápida, uns visam ganho de massa muscular e outros a definição.
Para um resultado mais eficaz, acho legal consultar um nutricionista esportivo, a final, uma alimentação equilibrada ao longo do dia é a chave para quem quer perder medidas ou conquistar ganhos musculares.

Gostaram das dicas? Vale a pena seguir cada uma delas e ficar mais que bonita! #saudavel
Quem quiser conhecer o trabalho do Dr. Cesar, ele atende na Flexi nutri, é só ligar e marcar uma consulta 4521-3337 ou entre em contato através do email contato@flexinutri.com.br para tirar suas duvidas!

Um super beijo
“Deus meu em Ti confio”

Aproveite, seja a primeira a comentar

Deixe sua resposta