Dica Mais Que Bonita – Abdômen trincado

17 jun

Hoje é o dia de apresentar oficialmente para vocês a minha personal trainer, Inara Bedini! Toda a seqüência de exercícios que vocês verão por aqui, são os que eu realmente faço, e posso garantir, FUNCIONAM! E se você também quer ficar mais que bonita, contudo em cima e super saudável, acompanhe a gente por aqui! Ou melhor, treine junto com a gente! Olha só o que ela preparou:

Olá, mais que bonitas, nesse primeiro post, vou dar dicas poderosas de como fortalecer a região abdominal, já que o nosso objetivo e o da maioria das mulheres é ter uma barriga sequinha e definida!!! Para conseguir o tão sonhado abdômen trincado, o segredo é realizar exercícios bem específicos e deixar os músculos desta região super ativos durante toda a execução dos movimentos, para isto, a boa postura durante os movimentos é fundamental, sem ela o resultado não é o mesmo! Então, foco na postura!!!
E como qualquer outro músculo do nosso corpo, ele também precisa de descanso, por isso, esta seqüência é feita 3x por semana e de forma alternada! Nunca todos juntos!
Vocês podem combinar 3 tipos por treino! Faremos esta seqüência por um mês e depois vamos mudar ok?!

– Abdomen reto na bola, com o pé apoiado no espaldar
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Execução: 3 séries de 20 repetições, com descanso de 1 minuto entre as séries

– Oblíquo no chão
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Execução: 3 séries de 20 repetições, com descanso de 1 minuto entre as séries

– Abdomen Inferior no aparelho com as pernas flexionadas
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Execução: 3 séries de 15 repetições, com descanso de 1 minuto entre as séries

– Abdomen Inferior no aparelho com pernas estendidas
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Execução: 3 séries de 15 repetições, com descanso de 1 minuto entre as séries

– Abdomen solo com bola:
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Execução: 3 séries de 15 repetições, com descanso de 1 minuto entre as séries

– Prancha na Bola:
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*Aqui o cuidado é para apoiar os cotovelos logo abaixo dos ombros e establilizar o tronco todo com a coluna muito bem alinhada
Execução: 3 séries de 30 segundos com descanso de 1 minuto entre as séries

– Inclinação Lateral do Tronco com sobrecarga:
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*Neste exercício variamos a posição dos braços, que podem ser apoiados na cabeça ou em extensão, alongando o tronco ao inclinar
Execução: 3 séries de 20 repetições, com descanso de 1 minuto entre as séries

– Abdomen inferior no chão:
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Execução: 3 séries de 15 repetições, com descanso de 1 minuto entre as séries

Fotos: Eduardo Medrano
Macacão: Maratona

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Existem inúmeros outros exercícios abdominais, a evolução é gradativa e depende muito da resposta de cada organismo. Com o tempo vamos alternado estes exercícios com outros e incluindo acessórios como o trx, Bosu, bola, halteres e máquinas de abdominais! Uma alimentação balanceada também ajuda a modelar o abdômen! Se você quiser saber mais sobre os exercícios, ou tiver alguma duvida, entre em contato através do email contato@simonesalgueiro.com.br, estou a disposição para responder a qualquer pergunta!

Inara Bedini

Ah! Pra quem sempre me pergunta, eu treino na academia Inova fitnes e gosto muito, ambiente agradável, equipamentos modernos, bem conservados e um banheiro super limpinho e equipado com secador e chapinha! #facilitaavida ! Se quiser saber mais sobre a Inova é só entrar no site

Um super beijo
“Deus meu em Ti confio”

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