Dica de turismo – Vila de Penedo

8 ago

Hoje no blog tem uma dica bem bacana de viagem, se você curte lugares românticos não pode deixar de conhecer a Vila de Penedo, aliás romantismo é sem duvida uma das suas maiores qualidades! Para quem não conhece, Penedo é um pequeno distrito da cidade de Itatiaia, que fica ao sul do Rio de Janeiro, na região da Serra da Mantiqueira, é cercado por bosques e montanhas e é essa localização privilegiada que faz este lugar ser tão especial e muito procurado! Conversei com o pessoal do guia Roteiro de Turismo e pedi para eles algumas dicas sobre este destino, olha só o que eles disseram:

A Vila de Penedo possui uma encantadora arquitetura típica da Finlândia, com chalés de madeira e varandas floridas, frutos de uma massiva colonização finlandesa no passado, assim se tornou a maior colônia do país nórdico aqui no Brasil fora da região sul, hoje em dia seus descendentes tentam manter esse charme europeu que atraem tanto os casais apaixonados.

Penedo3

A pequena vila tem um centro muito charmoso, onde os turistas frequentam principalmente aos fins de tarde e à noite, com restaurantes típicos alemães e lugares onde se pode comer um delicioso fondue e apreciar um bom vinho, também é lá que fica o charmoso shopping Pequena Finlândia, feito de casas típicas coloridas que vendem artesanatos de todos os tipos, como por exemplo móveis e roupas.

P1010888

P1010889

Essa atmosfera que os apaixonados tanto buscam em Penedo não se restringe apenas à vila, cerca de 3 km do centro existem diversas cachoeiras onde os turistas passam as manhãs e as tardes relaxando nas suas águas. A primeira é conhecida como 3 cachoeiras, por ter 3 bolsões de água, por ser a mais próxima da vila fica sempre cheia de gente. A outra cachoeira é a cachoeira de Deus, que é maior que as outras duas e está um pouco mais longe.  Por meio de trilhas, veículo próprio ou por um trenzinho que sai de Penedo é possível conhecer as três cahoeiras.

cachoeira do escorrega - penedo - rj

Como o turismo é a principal atividade do lugar,  possui vários hotéis e pousadas espalhados por toda a vila e seus arredores, alguns deles aproveitam esse clima de romantismo e decoram suas suítes com lareiras e banheiras de hidromassagem, tornando o ambiente ainda mais atrativo para os casais apaixonados.

P1010897

O acesso até Penedo é simples, a melhor opção para quem vem de SP ou RJ é pela Dutra, seguindo até a saída 311, entre as cidades de Itatiaia e Resende, onde já se pode ver placas indicando para o Vali. Para maiores informações sobre restaurantes e pousadas em Penedo acesse o link do Roteiro de Turismo!

mapa-OK

Fala se não dá vontade de ir hoje pra lá?! Fica a dica!!!

Um super beijo

“Deus meu em Ti confio”

Aproveite, seja a primeira a comentar

Deixe sua resposta