Delícia mineira – Bolo Pamonha!

13 set

Eu, como uma boa mineira, adoro bolo de milho e um dos meus preferidos é o BOLO PAMONHA!!! É simplesmente divino, nada light, pelo contrário, é bem gordinho e ainda pode vir recheado com requeijão ou goiabada!!! Toda vez que faço aqui em casa é sucesso absoluto, meus filhos amam e quem come sempre pede a receita! Sou prendada viu, rsrsrs!!!

Como sábado foi dia de bolo aqui em casa, resolvi compartilhar a receita com vocês! Pode ser que muitas já conheçam esta receita, mas para quem ainda não sabe e gosta de um bolinho de fim de semana, aqui vai a receita! Já estou postando hoje porque se vocês forem fazer dá tempo de providenciar os ingredientes, que por sinal são bem simples!!!
1
Ingredientes:

– 1 lata de milho verde
– 1 lata (a mesma do milho) de milharina
– 1 lata de açucar
– 1 lata de leite
– 1/2 lata de óleo e mais um dedo
– 3 colheres de sopa de farinha de trigo
– 1 colher de chá de sal
– 1 colher de sopa de Pó Royal
– 1 copo de requeijão cremoso
Modo de fazer:

Bata todos os ingredientes no liquidificador, depois despeje toda a massa em uma forma untada e coloque o requeijão em colheradas, se for colocar a goiabada, corte em cubos e coloque na massa. Asse no forno pré aquecido a 180 graus por 40 a 50 minutos. Quando coloca o requeijão, o bolo demora um pouco mais para assar, dependendo do forno pode passar um pouco dos 50 minutos, mas tem que ficar de olho para o bolo não queimar!

2

O gostoso deste bolo é comer quentinho, o requeijão ou a goiabada ficam derretidos e bem molinho! Depois que ele esfria, é só apelar para o bom e velho microondas e devorar! #gula! Na verdade é bom de qualquer jeito!

3
Impossível não gostar né?! Se alguém fizer a receita me conte tá?! Depois estou pensando em postar a receita do pão de queijo que minha mãe faz! É bommmmm, se quiserem me digam tá?!

Um super beijo

“Deus meu em Ti confio”

Comments fechados, sorry.