Atum fresco com quinoa!

1 dez

Quem já sofreu com aquele dilema do pé na jaca do fim de semana que reflete em uma boa dose de arrependimento na segunda feira levanta a mão! Aposto que a maioria está com as mãos para cima rsrsrs!!! Para piorar esta situação a segunda-feira vem acompanhada daquela enorme falta de inspiração para o almoço!

Como eu estou exatamente nesta situação fui atrás de receitas práticas e pouco calóricas para hoje e achei esta que vai atum fresco, ela me pareceu muito saborosa e é bem simples de fazer! Como eu amo atum, vou a caça desta delícia e depois conto para vocês!!!

foto atumFoto: Fitnistas

Ingredientes
2 filés de atum frescos.
5 colheres de sopa de molho soyo de baixo sódio.
5 colheres sopa de óleo de gergelim.
2 colheres sopa de mel.
1 colher pequena de sementes de gergelim.
Azeite de oliva

Modo de fazer
Em um recipiente misture os óleos e o mel, depois separe parte da mistura em outro recipiente para salpicar no peixe quando estiver pronto. Coloque os filés no molho e deixe marinar de 5 à 15 minutos nesta mistura

Em uma frigideira coloque um fio de azeite de oliva e deixe selar o filé por 40 segundos em média de cada lado e retire da frigideira. Coloque no prato e cubra com o restante do molho que estava separado. Para acompanhar salada de folhas e quinoa, quem quiser pode optar pelo arroz integral!!!

Parece bom né?! Quem fizer me conta!!!

Um super beijo

“Deus meu em Ti confio”

Aproveite, seja a primeira a comentar

Deixe sua resposta